Jornal Estado de Minas divulga pesquisa realizada pelo Instituto OPUS
O jornal Estado de Minas divulgou recentemente, algumas pesquisas realizadas pelo Instituto OPUS, no que tange a cidade de Belo Horizonte.
Foram abordados temas como a última greve de ônibus na cidade, carnaval de 2022, futebol e a aprovação do atual prefeito Alexandre Kalil.
Navegação
Greve de ônibus
A greve que durou dois dias (22 e 23 de novembro), conseguiu o apoio de 64% dos habitantes. Além disso, 34% atribuíram a culpa da paralisação somente para as empresas. Um outro dado alarmante é que 68% dos habitantes reprovam o sistema de transporte da cidade.
Para ler a matéria completa clique aqui.
Se tratando da maior festa do Brasil, 78% dos habitantes de Belo Horizonte são contra a realização do evento no próximo ano. O principal motivo é o fato de a pandemia da COVID-19 não ter terminado. A PBH recentemente divulgou que o poder executivo municipal não irá subsidiar esse evento no próximo ano, devido a pandemia da COVID-19.
Para acessar mais dados sobre esse assunto clique aqui.
Futebol
O clube mineiro Atlético, vive um excelente momento. Quase campeões do campeonato brasileiro de 2021, o Instituto OPUS perguntou aos habitantes de Belo Horizonte se o clube merece ganhar o título. Assim, 70% disseram que o time merece ganhar o troféu. A pesquisa foi realizada da seguinte forma:
”Os pesquisadores do Instituto Opus entrevistaram 300 pessoas em BH. Desses, 36,33% declararam torcer para o Galo; outros 34,67% citaram o Cruzeiro como clube do coração. O América, que atravessa grande ano, foi citado por 1%. Somados, outros times representaram 4,33% das menções. Houve, ainda, 23,67% declarando não ter preferência futebolística.”
Estado de Minas
Para acessar a reportagem completa clique aqui.
Gestão do prefeito Alexandre Kalil
A administração do prefeito Alexandre Kalil, têm a aprovação de 74% dos belo-horizontinos. Dessa forma, apenas 26% dos habitantes reprovam a atual gestão. Ademais, foi constatado que entre as mulheres sua aprovação é maior, 76% avaliam sua gestão como positiva.
Para mais detalhes dessa pesquisa clique aqui.
A pesquisa
Para construir o levantamento, foram feitas entrevistas presenciais em todas as nove regionais de Belo Horizonte. Trezentas pessoas participaram da pesquisa. Os dados foram coletados entre os dias 26 e 27 de novembro de 2021. A margem de erro é de 5,8%.
Matheus Dias, diretor executivo da OPUS, explicou:
“As 300 entrevistas foram divididas proporcionalmente à população das regionais. Dentro das regionais, foram sorteados locais com probabilidade proporcional ao tamanho. Quanto maior a localidade, maior a chance de ser sorteada”.
Matheus Dias, Diretor Executivo da OPUS
Deixe um comentário